quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Do pecado à CONVERSÃO

A ti, Javé, elevo a minha alma. Em ti confio, meu Deus.
Que eu não fique envergonhado, e meus inimigos não triunfem sobre mim!
Os que em ti esperam não ficam envergonhados; ficam envergonhados
todos os traidores.
Mostra-me os teus caminhos, Javé, ensina-me as tuas veredas.
Guia-me com tua verdade.
Ensina-me, pois tu és o meu Deus Salvador, e em ti espero o dia todo.
Javé, lembra-te da tua compaixão e do teu amor, que existem desde sempre.
Não te lembres de meus desvios, nem dos pecados da minha juventude.
Lembra-te de mim, conforme o teu amor, por causa da tua bondade Javé.
Javé é bondade e retidão, e aponta o caminho aos pecadores.
Ele encaminha os pobres conforme o direito, e ensina aos pobres o seu caminho.
As veredas de Javé são todas amor e verdade, para os que guardam sua
aliança e seus preceitos.
Javé, por causa do teu nome, perdoa a minha falta, que é grande.
Existe alguém que teme a javé ?
Javé o instrui sobre o caminho a seguir: ele viverá feliz, e sua
descendência possuirá a terra.
O segredo de Javé se revela para aqueles que o temem, e lhes dá a
conhecer a sua aliança.
Meus olhos estão sempre voltados para Javé, pois ele tira da armadilha
os meus pés.
Volta-te para mim, tem piedade de mim, pois estou solitário e infeliz.
Alivia as angústias do meu coração, tira-me das minhas aflições.
Olha a minha fadiga e miséria, e perdoa os meus pecados todos.
Vê meus inimigos que se multiplicam e me detestam com ódio mortal.
Guarda-me a vida! Liberta-me!
Que eu não fique envergonhado por abrigar-me em ti!
Que a integridade e retidão me preservem, pois em ti espero, Javé!
Ó Deus, resgata Israel de todas as suas angústias !

Salmo 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário