sábado, 29 de dezembro de 2012

O Messias é o Filho de Deus

Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém, para a festa da
Páscoa. Quando o menino completou doze anos, subiram para a festa,
como de costume. Passados os dias da Páscoa, voltaram, mas o menino
Jesus ficou em Jerusalém, sem que seus pais o notassem. Pensando que o
menino estivesse na caravana, caminharam um dia inteiro. Depois
começaram a procurá-lo entre parentes e conhecidos. Não o tendo
encontrado, voltaram a Jerusalém à procura dele. Três dias depois,
encontraram o menino no Tempo. Estava sentado no meio dos doutores,
escutando e fazendo perguntas. Todos os que ouviam o menino estavam
maravilhados com a inteligência de suas respostas. Ao vê-lo, seus pais
ficaram emocionados. Sua mãe lhe disse: "Meu filho, por que você fez
isso conosco ? Olhe que seu pai e eu estávamos angustiados, à sua
procura." Jesus respondeu: "Por que me procuravam ? Não sabiam que eu
devo estar na casa do meu Pai ? " Mas eles não compreenderam o que o
menino acabava de lhes dizer.
Jesus desceu então com seus pais para Nazaré, e permaneceu obediente a
eles. E sua mãe conservava no coração todas essas coisas. E Jesus
crescia em sabedoria, em estatura e graça, diante de Deus e dos
homens.


Lc 2, 41-52

Nenhum comentário:

Postar um comentário