quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Novena de Santa Luzia

Ó Santa Luzia que preferistes deixar
que os Vossos olhos fossem vazados e
arrancados antes de negar a fé.
Ó Santa Luzia cuja dor dos olhos
vazados não foi maior que a de negar
a Jesus. E Deus com milagre
extraordinário Vos devolveu outros
olhos sãos e perfeitos para
recompensar Vossa virtude e Vossa fé.

Protetora das doenças dos olhos, eu
recorro a Vós...(Faça a sua intenção)
Para que protegeis as minhas vistas e
cureis as doenças dos meus olhos.
Ó Santa Luzia conservai a luz dos
meus olhos, para que eu possa ver as
belezas da criação, o brilho do sol, o
colorido das flores, o sorriso das
crianças. Conservai também os olhos
de minha alma, da fé, pelos quais eu
posso ver meu Deus e aprender os
seus ensinamentos para que eu possa
aprender contigo e sempre recorrer a
Vós.
Santa Luzia, protegei os meus olhos e
conservai a minha fé.
Santa Luzia, dai-me luz e
discernimento.
Santa Luzia, rogai por nós.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário